QUATRO ANOS COMO AUTÔNOMO.
Há quatro anos vivenciavamos um cenário incerto e duvidoso em plena pandemia de COVID-19 e entre tantos trabalhadores que foram desligados de seus empregos, eu estava entre um deles e como tudo era incerto, decidi me empenhar em meu próprio negócio.
E como sempre tudo na minha vida é coordenado e orquestrado e por vezes nem eu consigo entender, em julho do mesmo ano, eu já havia dado entrada na constituição da minha Sociedade Individual de Advocacia, a qual nasceu exatamente no dia 21 de Agosto de 2020.
Ou seja, o pontapé no traseiro que eu levei se deu justamente quando da fundação do meu escritório e então dei continuidade a todo um projeto, cuidando da marca, do site e de tantos outros detalhes.
Me tornei sócio da minha querida amiga Fabíola Zampini, com quem passei a dividir um espaço físico em São Paulo, graças a ajuda de um outro grande amigo, José Roberto Arantes, consegui novos clientes e o escritório foi crescendo, contando com a ajuda do Lucas Gimenez, até então estagiário, o qual deixou seu cargo público de agente de educação para ajudar nos trabalhos do escritório.
E também não posso deixar de me lembrar da amiga Dra. Cristina Tsiftzoglou e ao Dr. Eduardo Chalfin os quais me proporcionaram retornar a um dos escritórios que mais aprendi e mais gostei de trabalhar e que depois de tanta insistência, consegui retornar com meus trabalhos. A gratidão a estas pessoas é necessária. E claro, não poderia me esquecer da querida Dra. Ivahyde Sampaio, a qual além de uma excelente profissional, sempre me deu força para os meus projetos. E por fim, gratidão à todos os clientes que confiam seu trabalho sobre os meus cuidados e à Deus sempre em primeiro lugar.
Outro passo importante foi nossa mudança de Itu/SP para a Capital de São Paulo, seja por conta dos clientes se encontrarem em sua grande maioria aqui, seja por uma questão de estratégia também.
Com a formação do Lucas Gimenez, aprovação na OAB/SP o escritório passou por outra transformação, deixando de ser uma sociedade individual de advocacia para se tornar pluri com a inclusão do Lucas no quadro social como sócio. E durante todo esse período e mudanças nos especializamos, fizemos pós graduações e cursos de especialização, sempre na busca de atualizações e de estarmos antenados às mudanças.
E assim chegamos ao nosso quarto ano de existência e rememorando os fatos acima, tenho plena consciência de que o caminho é árduo, mas a gratidão me conforta e me dá esperanças para continuar prosseguindo para o crescimento profissional particular assim como do escritório como um todo. Gratidão. By Rogério Gimenez
Comments