TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO OU FAZER O QUE SE GOSTA?
top of page
Faixa retangular 2 VDA (3).png

Matérias, vídeos, entrevistas e mais...

Central de conteúdos - Vida de Advogado

TRABALHAR PARA GANHAR DINHEIRO OU FAZER O QUE SE GOSTA?

Me deparei com um comentário em um dos vídeos do Youtube e fiquei intrigado e resolvi então escrever um pouco sobre o assunto. O comentário era de um rapaz dizendo estar desanimado pelo fato de perceber que um técnico de enfermagem ganha mais que um advogado júnior e que ele estava pensando seriamente em fazer o curso para técnico de enfermagem ao invés de uma faculdade de Direito.

Eu fiquei pensando em tantas coisas e foi um momento meio nostálgico, pois voltei lá atrás no tempo, quando não sabia o que fazer da vida e tive a ajuda e apoio de meu padrasto à época.

Bom eu queria ser jornalista, mas acabei seguindo o conselho dele e seguindo a carreira jurídica, e não me arrependo, pois hoje eu concilio o jornalismo e o Direito, escrevo matérias, tenho uma página a qual relato minhas experiências como advogado, além do site e canal do Youtube e com isso, fiquei meio próximo ao jornalismo e me apaixonei pelo Direito.

Todos começamos por algum lugar e geralmente por baixo, não tem como você se tornar advogado já querendo ganhar rios de dinheiro e se eu pudesse voltar um pouco no tempo, sabendo o que sei hoje, teria desde a época da faculdade já começado a angariar meus futuros clientes, e como? Simples, fazendo parcerias com advogados, se interessando mais pelos estágios, estudando e em busca de todo conhecimento necessário para me tornar um excelente profissional.

Mas o mais importante disso tudo, e aqui deixo a minha opinião pessoal, é que você não deve fazer algo por dinheiro, pois será maçante ir para o trabalho todos os dias para fazer algo que não se gosta, claro que dinheiro é bom, lógico, mas fazer as coisas de mau humor, por obrigação, sem gostar do que se faz, irá certamente impactar na sua saúde e definitivamente não vale a pena.

Então, um conselho, antes de se aventurar e perder anos de sua vida em algo que não irá gostar, pesquise, faça uma pesquisa de mercado, acompanhe o trabalho de um advogado, assim como de um técnico de enfermagem, veja o que eles fazem e como é o dia a dia de trabalho deles e somente depois tome a sua decisão.

Hoje você pode estar ganhando menos que um técnico de enfermagem, mas eu te garanto que você consegue fazer um “corre” por fora e ganhar um pouco mais, e fora isso, é tudo um começo, daqui um tempo você pode encontrar um escritório que pague um pouco melhor ou se especializar em um determinado nicho e dar um up na sua carreira.

Não dá para generalizar, não é porque um escritório desmerece um profissional e paga uma mixaria que todos os escritórios de advocacia farão o mesmo, não é assim.

Então meu amigo, faça uma pesquisa de campo e somente depois tome a sua decisão. Quanto a este que vós escreve, não posso me arrepender de nada, pois tudo que aconteceu em minha vida serviu para que eu crescesse profissionalmente, peguei os erros e os transformei em aprendizados e hoje com quase vinte anos de profissão posso dizer que tenho meu próprio negócio, sou feliz no que eu faço (sempre fui), ok, um pouco estressado, mas isso faz parte, porém, o mais importante, nunca aceitei fazer algo que não gostasse e quando fui obrigado, simplesmente sai fora em busca de algo melhor.


By Rogério Gimenez.

57 visualizações0 comentário
bottom of page