ENTREVISTA COM GRAZIELE – ADVOGADA E FÃ DO VIDA DE ADVOGADO
top of page
Faixa retangular 2 VDA (3).png

Matérias, vídeos, entrevistas e mais...

Central de conteúdos - Vida de Advogado

ENTREVISTA COM GRAZIELE – ADVOGADA E FÃ DO VIDA DE ADVOGADO


Graziele é a nossa entrevista da semana, tem 38 anos é amdreense (Santo André/SP) por nascimento e sulsancaetanense (São Caetano do Sul/SP) de coração, mora em São Caetano do Sul desde pequena, e atualmente exerce o “sacerdócio” como diz, de advogada.

Quando tinha 3 anos de idade diz ter infernizado sua mãe para lhe alfabetizar, pois queria muito saber ler e escrever, porque tinha o sonho de ser escritora. Aos 7 anos de idade, porém, disse para a sua mãe que queria ser escritora e advogada. “Sempre tive grande incentivo da minha família para estudar e o gosto por matérias como português, filosofia, economia e política deram o ponta pé inicial para que eu cursasse a faculdade de direito”.

Nossa querida advogada não se arrepende de ter cursado Direito, sendo que “o curso de direito faz com que nos tornemos cidadãos mais conscientes e críticos. E eu adoro advogar, mesmo com os percalços da nossa profissão”.

Graziele não fez estágio quando estava na faculdade, pois trabalhava em um Banco e não tinha interesse em diminuir seu salário. Considera que tal decisão lhe custou um pouco caro mais tarde, pois teve de começar do zero, já formada e com carteira da ordem.

Fiquei sabendo que já foi assessora de Político, Graziele confirma que foi na verdade chefe de gabinete de um vereador de São Caetano do Sul durante 2 anos, sendo que quando seu ex chefe chegou a presidência da Câmara, a nomeou como diretora legislativa. Nesta função, ela tinha uma imensa responsabilidade, pois além de chefiar 3 departamentos, tinha de cuidar das sessões legislativas, dar assessoria jurídica nas mesmas, emitir pareceres dos projetos de lei, dentre outras atribuições inerentes ao cargo.


Ficou no meio político por 4 anos e segundo Graziele “ocupar os cargos supramencionados foi gratificante, pois sei como funciona toda a máquina administrativa e política em detalhes. Cresci muito como profissional e como pessoa, aprendi a lidar com todos os tipos de pessoas diferentes, desde as mais simples, as mais poderosas, e isto é muito útil para a minha vida de advogada”. “Sai da administração pública, pois cargos comissionados tem prazo de validade, são efêmeros e também porque queria me sentir mais advogada. Queria conhecer o "mundo do contencioso".

Atualmente nossa querida entrevistada, trabalha como autônoma e correspondente jurídica na Cidade de São Caetano do Sul, sendo sua especialidade as áreas empresarial, consumidor, trabalhista e cível. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, em que pese sua matéria preferida na Faculdade era Direito penal e a que menos gostava, direito empresarial.

Perguntei como descobriu a página Vida de Advogado? “Bom, tenho uma amiga que sempre compartilhava o conteúdo da página, achei interessante e acabei virando mais uma inscrita, fiquei curiosa em saber quem era o criador, e acabei encontrando o Rogério, o achei super gatinho e mandei uma mensagem o paquerando, rsrs, sou muito cara de pau! Rsrs”. Neste momento, posso dizer que eu, Rogério Gimenez, fiquei da cor do nosso logo. Em que pese as investidas, brincadeiras à parte, não rolou a paquera mas sim uma nova amizade, inclusive Graziele foi a primeira fã da página a conhecer o criador pessoalmente e tomar um belo café, e “precisamos repetir a dose”, complementa.


Sempre pergunto aos meus entrevistados se já passaram por alguma situação engraçada ou perigosa na sua Vida de Advogado e se pode nos contar? “Dá para escrever um livro! Rs. Mas a situação mais constrangedora, foi quando uma juíza do trabalho cismou que a minha testemunha estava mentindo e mandou todos para a delegacia da Polícia Federal, eu, cliente, advogado da outra parte, a outra parte e testemunhas. Foi um dia tenso!”

Graziele encerra a nossa matéria com a seguinte mensagem: “Sejam todos perseverantes e corajosos, pois advocacia não é profissão de covardes! Espero que tenham gostado da entrevista desta moça que vos escreve e não esqueçam de se inscrever no canal "vida de advogado", migs quer ser um "youtuber" de sucesso. Rs”

Para aqueles que quiserem contratar os serviços profissionais da nossa querida amiga advogada, nas áreas empresarial, consumidor, cível e trabalhista na Comarca de São Caetano do Sul/SP, podem o fazer através dos seguintes contatos: (11) 96042-9131, email: grazieleadv@yahoo.com.br


Por Rogério Gimenez.

43 visualizações0 comentário
bottom of page